Delivery - A Grande Opção no Momento

Em tempo de Crise todos viraram entregadores sem ter nenhuma proteção . A lei foi criada mas não esta sendo cumprida por milhares do motociclista por todo país . A lei 12009 e linda no papel pois na pratica ela e horrorosa . Os aplicativos chegou de mansinho se instalou em diversas cidades pelo Brasil. Em seguida veio a pandemia do CORONA VÍRUS que chegou e ja esta a quase duas semanas e meia na Capital Mineira . Com a Determinação do Prefeito de Belo Horizonte que somente alguns estabelecimento poderia funcionar mas forma Delivery ai todo mundo virou MOTOBOY de uma hora para outra. Sem ter cursos especifico e preparação para estar trabalhando muitos estão aproveitando a oportunidade e esta atrapalhando "os Motoboy Legalizados". Pois a lei determina que todo aquele trabalhador que faz entrega por lei tem que constar na sua CNH que exerce atividade Renumerada e usar os equipamentos de segurança básicos que todos já sabem , que e o famoso Mata Cachorro; Antena Corta Pipa , um Colete Refletivo seria o básico, mas o que você ver por ai não e nada disso . E tudo inversos , com a falta de emprego muitos aventureiros migrou para ser entregador . O prefeito de BH Alexandre Kalil  deveria ao Menos  , solicitar da guarda Municipal e a BH -Trans responsável pelo transito junto com a policia Militar a realizar blitz educativa  informando que os entregadores estão trabalhando na clandestinidade . 
   Quem esta mais tirando proveito disso tudo são os donos de bares, restaurantes, hamburguerias , pizzaria  etc... Que não estão tendo nenhum custo com os mesmo no qual esta exposto a ter acidente pois muitos aceleram como  loucos nas ruas e avenidas das capitais .




A pandemia do coronavírus mudou a vida de todo o mundo. Literalmente.
Pessoas estão sendo obrigadas a ficar isoladas em suas casas, enquanto outras viraram heróis da sociedade, como os médicos, enfermeiros, lixeiros e os motoboys.
Estes últimos têm sido responsáveis por manter ativo o comércio, ao fazer entregas de produtos e mercadorias em domicílio, uma vez que governos autorizaram a continuidade desse serviço comercial como se fosse de utilidade pública, sem se preocupar com a questão da segurança sanitária e da remuneração desses profissionais.
Esses profissionais, repudia a forma com que as empresas, delivery, plataformas digitais (app) e o governo estão delegando à categoria de motofretistas o dever de realizar entregas em domicílio sem parâmetros mínimos de segurança sanitária.
A determinação do isolamento social e do fechamento de lojas e restaurantes tem como objetivo evitar a disseminação do coronavírus. 
Mas, ao solicitar um serviço de delivery, se não houver o devido cuidado para com os entregadores, o vírus se espalhará da mesma forma.


Texto: Redigido por Motooby Cristiano 31 988172090 

Nenhum comentário:

Postar um comentário