Prestação de serviços em geral: Serviços de coletas e entregas,serviços de cartórios,bancos, entregas documentos, mercadorias, presente, brindes etc... Emitimos nota fiscal de prestação de serviço atendemos pessoa física ou jurídicas de segunda a sexta-feira de 08:00 as 18:00 e aos sábado de 08:00 as 14:00 horas.
SERVIÇO DE DELIVERY : que empresa vale a pena contratar?
Reunimos informações sobre as principais empresas de delivery do País para
ajudar você a decidir qual é a melhor para o seu negócio.Se o seu negócio está
no ramo de alimentos, certamente você já se questionou se vale ou não a pena
fechar um contrato com uma empresa de entregas ou contratar um motoboy fixo para
fazer o delivery. Ao que tudo indica, tem muita gente fazendo isso por aí. Só no
ano passado, o comércio eletrônico faturou R$ 59,9 bilhões no País, graças aos
203 milhões de pacotes entregues nas casas dos brasileiros.
De fato, ter sua marca em um aplicativo pode ajudar a tornar o negócio conhecido
e aumentar as vendas. Mas é preciso estar ciente dos custos e regras dos
contratos antes de tomar essa decisão. A Azulis reuniu informações úteis sobre
as principais empresas desse mercado. Veja a seguir.iFood A primeira plataforma
de entrega de comidas a fazer sucesso no Brasil foi o iFood. Basicamente, ela
faz a ponte entre os estabelecimentos parceiros, os entregadores e os clientes
finais, que usam o aplicativo para ver os restaurantes disponíveis em um
determinando raio de distância. Para os donos das empresas, há dois planos
disponíveis. Em ambos o dinheiro cai na conta em 30 dias após a entrega. iFood
Básico: quem entrega é o próprio estabelecimento. A taxa por venda é de 12% mais
3,5% para pagamentos feitos pelo app do iFood. O parceiro que fatura mais de R$
1800 mensais paga uma mensalidade de R$ 100. Quem vende menos, não paga. iFood
Entrega: quem faz as entregas são os motoboys do iFood. A taxa paga sobre o
valor da entrega é de 25% nos 3 primeiros meses e 27% do terceiro mês em diante.
A mensalidade para quem vende mais de R$ 1800 é de R$ 130. Se vender menos, não
paga mensalidade. A loja de empadas Empadinha Mineira, que fica em Florianópolis
(SC), faz cerca de 10 entregas por dia pelo iFood. Para Maria Pereira, dona do
negócio, a maior vantagem é que eles conseguem chegar a outros bairros e ficam
mais conhecidos, graças à publicidade do aplicativo. Por outro lado, ela acha a
taxa cobrada muito alta.
“Eu acho muito caro cobrar 25% sobre cada entrega. Nossa empada custa R$ 5 e
acaba saindo por R$ 3,75, mesmo preço de custo que cobramos dos cafés clientes”,
afirma Maria, da Empadinha Mineira. Porem ela esqueceu que ela não tem nenhum
custo com o motoboy e nem com a moto dele . A grande Maioria dos donos de
estabelecimentos só querem ganhar mas quem faz o serviço de entrega e coletas e
o que menos ganha e o que tem menos valor na visão dos donos dos
estabelecimentos. Uber Eats Na mesma linha do iFood, a Uber Eats é uma
plataforma de entrega focada apenas em estabelecimentos do setor alimentício. A
Azulis entrou em contato com a assessoria, mas não foi informada sobre as taxas
cobradas dos parceiros. Para saber valores, é preciso preencher um cadastro no
site e aguardar o contato da empresa. No caso da Empadinha Mineira, a taxa
informada pela Uber Eats foi de 25% sobre o valor da entrega nos primeiros 3
meses de contrato e 27% a partir do quarto mês. Além disso, há uma mensalidade
de R$ 130 independentemente do faturamento obtido em delivery.Rappi A plataforma
da Rappi funciona na mesma forma que a do iFood e da Uber Eats, com a diferença
que ela inclui não apenas entrega de refeições, mas também de supermercados,
farmácias, petshops, entre vários outros estabelecimentos parceiros. Na opção
“Qualquer coisa”, o usuário pode contratar serviços especiais como entrega de
dinheiro em espécie, entrega de flores, produtos de sex shop, chamar alguém para
passear com seu cachorro e até encontrar um goleiro para jogar entrar no jogo
por uma hora. Os estabelecimentos que querem ser parceiros devem preencher um
cadastro no site da empresa ou mandar um e-mail para sejaparceiro@rappi.com. A
empresa informou que não há uma taxa fixa cobrada e que “cada estabelecimento
parceiro possui um acordo comercial com a Rappi”.Loggi No caso da Loggi, o
cliente final faz o pedido direto para a empreendedor, em vez de usar um
aplicativo. O estabelecimento, por sua vez, acessa a plataforma e programa a
entrega. O pagamento da encomenda pode ser feito pelo motoboy, com a maquininha
da Loggi, que aceita até mesmo vale-alimentação. A única taxa cobrada por esse
serviço de pagamento é a do cartão. No caso da empresa de comida indiana Curry
Natural, a taxa cobrada para entregas num raio de 3 km é de R$ 8,9. Em
distâncias maiores o preço varia. Eduardo Morgado, dono do negócio, explica que
a Loggi vale a pena quando o cliente está mais de 4,5 km distante (e não entra
no raio do iFood) ou quando a entrega é de comida congelada. “Acho que quanto
mais plataformas eu tiver, melhor para o meu negócio”, diz ele. Motoboy
Contratar um motoboy fixo para fazer entregas também é uma opção para o dono do
negócio. Mas é preciso fazer algumas contas para avaliar se o custo benefício
desse serviço é realmente bom. Maria Pereira, da Empadinha Mineira, tem um
motoboy para entregas em uma de suas lojas. Ele cobra R$ 20 para ficar à
disposição das 14h às 18h mais uma taxa por entrega, que varia de R$ 5 a R$ 10.
Hoje, ele fica na casa dele. Quando ficava na loja, cobrava o dobro do valor.
Vamos fazer uma conta simples. Imagine que hoje a Empadinha Mineira recebeu 5
pedidos, cada um de R$ 25. O custo dos serviços de entrega são: Motoboy: ao
menos R$ 35; iFood: R$ 31,25 nos primeiros meses de contrato e R$ 33,75 do
terceiro mês em diante. Mais mensalidade de R$ 100 ou R$ 130 para faturamentos
acima de R$ 1800; Loggi: ao menos R$ 44,5; Uber Eats: R$ 31,25 nos primeiros
meses de contrato e R$ 33,75 do terceiro mês em diante. Mais mensalidade de R$
130. Com um pouco de disposição para pesquisar, negociar e colocar os cenários
no papel, você vai encontrar a melhor forma de fazer suas entregas e ainda
tornar seu negócio bem mais conhecido que antes. Tem o sistema de hora
trabalhanda também que é muito mais vantagem, o cliente paga 30 a hora e nada a
mais para o boy, no minimo o boy tem que ficar 3 horas a disposição do
estabelecimento se ultrapassar essa carga de hora e cobrado uma hora adicional.
No qual fica bom para o boy e para o estabelecimento , neste caso e em BH. fonte
da pesquisa : https://www.azulis.com.br/artigo/servico-de-delivery-como-fazer
Texto de Por Fernanda Santos Publicado em 08/08/2019 - ate a data de hoje
24/04/2021 o sistema e o mesmo .
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